Os comissários esportivos do GP da Malásia confirmaram e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a punição da McLaren no treino qualificatório deste sábado. Suspeitos de terem deliberadamente atrapalhado as voltas rápidas da BMW de Nick Heidfeld e da Renault de Fernando Alonso, os dois pilotos da McLaren foram considerados culpados e perderam cinco posições cada no grid.
Com isso, o finlandês Heikki Kövalainen, que largaria em terceiro sairá em oitavo. Lewis Hamilton, que tinha registrado o quarto melhor tempo, começará a prova em nono lugar no grid.
Logo após o treino de qualificação, Heidfeld e Alonso exteriorizaram suas insatisfações com a atitude da dupla da McLaren. 'Eles andavam a 60km/h enquanto nós estávamos a 300km/h. É muita diferença de velocidade e por isso pode ser bastante perigoso', resumiu o espanhol. Heidfeld foi ainda mais direto. 'Pareciam estar estacionados. Não consegui fazer o traçado que queria e devo ter perdido uns dois décimos'.
Outro que também foi punido pelos comissários foi o japonês Kazuki Nakajima, da Williams. Décimo-oitavo no cronômetro, ele sairá do fim da fila porque foi considerado responsável pelo acidente que levou ao abandono de Robert Kubica (BMW), ainda na Austrália.
sábado, 22 de março de 2008
Punição tira McLaren da segunda fila
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário