sábado, 22 de março de 2008

Punição tira McLaren da segunda fila


Os comissários esportivos do GP da Malásia confirmaram e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a punição da McLaren no treino qualificatório deste sábado. Suspeitos de terem deliberadamente atrapalhado as voltas rápidas da BMW de Nick Heidfeld e da Renault de Fernando Alonso, os dois pilotos da McLaren foram considerados culpados e perderam cinco posições cada no grid.

Com isso, o finlandês Heikki Kövalainen, que largaria em terceiro sairá em oitavo. Lewis Hamilton, que tinha registrado o quarto melhor tempo, começará a prova em nono lugar no grid.

Logo após o treino de qualificação, Heidfeld e Alonso exteriorizaram suas insatisfações com a atitude da dupla da McLaren. 'Eles andavam a 60km/h enquanto nós estávamos a 300km/h. É muita diferença de velocidade e por isso pode ser bastante perigoso', resumiu o espanhol. Heidfeld foi ainda mais direto. 'Pareciam estar estacionados. Não consegui fazer o traçado que queria e devo ter perdido uns dois décimos'.

Outro que também foi punido pelos comissários foi o japonês Kazuki Nakajima, da Williams. Décimo-oitavo no cronômetro, ele sairá do fim da fila porque foi considerado responsável pelo acidente que levou ao abandono de Robert Kubica (BMW), ainda na Austrália.



Nenhum comentário: