segunda-feira, 17 de março de 2008

Barrichello é desclassificado na Austrália e perde sexta posição

Melbourne (Austrália) - Após sair do pit lane com as luzes vermelhas acesas, Rubens Barrichello teve confirmada sua desclassificação do Grande Prêmio da Austrália. Durante a corrida, brasileiro já havia sido submetido a um stop-and-go, permanecendo durante dez segundos nos boxes.
Contudo, a direção da prova analisou mais detalhadamente o caso e optou por uma maior penalização ao piloto da Honda, que assim perde a sexta posição.

O incidente envolvendo Barrichello ocorreu na 45ª volta, quando a Honda tentou se aproveitar de uma bandeira amarela para reabastecer e trocar os pneus do carro do brasileiro. Para completar o desastre do pit stop, o piloto recebeu permissão de arrancar quando a mangueira do abastecimento ainda estava conectada a seu carro, o que causou ferimentos em três mecânicos da equipe.

Desse modo, Kazuki Nakajima, da Williams, é o principal beneficiado, passando do sétimo para o sexto lugar na classificação australiana. O estreante Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, e o atual campeão mundial Kimi Raikkonen, da Ferrari, também ganharam posições, mesmo sem terem completado as 58 voltas da prova.

A desclassificação de Barrichello se assemelha ao que ocorreu com Felipe Massa no Grande Prêmio do Canadá em 2007, mas naquela oportunidade o ferrarista havia recebido uma bandeira preta com a corrida ainda em andamento. O italiano Giancarlo Fisichella, então na Renault, também foi punido com a eliminação na última prova canadense.

Confira como ficou a nova classificação do Grande Prêmio da Austrália:

1º - Lewis Hamilton (ING/McLaren)
2º - Nick Heidfeld (ALE/BMW)
3º - Nico Rosberg (ALE/Williams)
4º - Fernando Alonso (ESP/Renault)
5º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
6º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
7º - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
8º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

Nenhum comentário: