domingo, 6 de janeiro de 2008

Ferrari apresenta o novo F2008

Carro para a próxima temporada está mais pesado e com nova aerodinâmica
F2008 é mais pesado do que o seu antecessor devido a mudanças importas pelas novas regras da FIA para a temporada.
No entanto, a equipe afirmou que deverá fazer alterações até a primeira prova do ano, o GP da Austrália, no dia 16 de março. Campeão do mundo em 2007, o finlandês Kimi Raikkonen será o primeiro a dirigir a máquina nos testes, que acontecem a partir desta segunda-feira, em Fiorano, na Itália.
"O F2008 é muito mais confiável, porque, para ganhar títulos, é preciso completar as corridas. Estou menos preocupado com a performance"

Piero Ferrari, vice-presidente da equipe italiana

Outra novidade do carro é o cockpit, que teve as laterais "levantadas" para proteger melhor os pilotos. Com o fim do controle de tração e a adoção de uma nova unidade eletrônica, desenvolvida pela rival McLaren, o F2008 também teve mudanças na transmissão e na caixa de câmbio - seguindo as novas determinações da FIA, esta terá que durar quatro corridas.

A equipe manteve seus propulsores de 2007, já que a FIA ordenou a pausa no desenvolvimento do aparato. Além disso, a cor "vermelho perolizado", uma das novidades de 2007, continuou a ser utilizada pela Ferrari.

Vice-presidente da escuderia, Piero Ferrari diz que as alterações tornaram o novo carro mais confiável do que o seu antecessor. O dirigente lembrou que o modelo 2007 funcionou perfeitamente no último GP do ano, no Brasil, mas nem sempre atendeu às expectativas.

- O F2007 não era sempre o carro mais rápido ou o mais confiável. Mas a Ferrari fez um ótimo trabalho na última corrida e foi assim que nós vencemos - afirma, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Piero Ferrari lembrou ainda que, para a próxima temporada, a preocupação da equipe está principalmente em manter a regularidade durante o campeonato.

- O F2008 é muito mais confiável, porque, para ganhar títulos, é preciso completar as corridas. Estou menos preocupado com a performance.

Nenhum comentário: