Piero Ferrari, vice-presidente da equipe italiana
Outra novidade do carro é o cockpit, que teve as laterais "levantadas" para proteger melhor os pilotos. Com o fim do controle de tração e a adoção de uma nova unidade eletrônica, desenvolvida pela rival McLaren, o F2008 também teve mudanças na transmissão e na caixa de câmbio - seguindo as novas determinações da FIA, esta terá que durar quatro corridas.
A equipe manteve seus propulsores de 2007, já que a FIA ordenou a pausa no desenvolvimento do aparato. Além disso, a cor "vermelho perolizado", uma das novidades de 2007, continuou a ser utilizada pela Ferrari.
Vice-presidente da escuderia, Piero Ferrari diz que as alterações tornaram o novo carro mais confiável do que o seu antecessor. O dirigente lembrou que o modelo 2007 funcionou perfeitamente no último GP do ano, no Brasil, mas nem sempre atendeu às expectativas.
- O F2007 não era sempre o carro mais rápido ou o mais confiável. Mas a Ferrari fez um ótimo trabalho na última corrida e foi assim que nós vencemos - afirma, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
Piero Ferrari lembrou ainda que, para a próxima temporada, a preocupação da equipe está principalmente em manter a regularidade durante o campeonato.
- O F2008 é muito mais confiável, porque, para ganhar títulos, é preciso completar as corridas. Estou menos preocupado com a performance.
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