quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Renault garante ter solução para problemas de 2007

O chefe de design aerodinâmico da Renault, Dino Rosso, mostra otimismo quanto à evolução da equipe na próxima temporada. Embora cauteloso, o italiano afirma que já tem a solução para que os monopostos da montadora francesa voltem a ser competitivos na temporada de 2008.

Para o mecânico, a Renault subestimou a mudança dos pneus Michelin para os da Bridgestone. “Entedemos os problemas que tivemos em 2007 e estamos resolvendo-os. Não tínhamos muitos dados e agora temos”, afirmou.

“Montamos um programa muito agressivo para evoluir”, explicou Rosso. “Enquanto Ferrari e McLaren têm carros já equilibrados e precisam melhorar só na eficiência total, a Renault tem que corrigir alguns defeitos. Nosso carro será muito diferente do de 2007 e 2009 será o ano em que daremos um real salto de qualidade', concluiu.

A Renault foi a quarta colocada no Mundial de Construtores do ano passado, com 51 pontos. Entre os pilotos, Heikki Kovalainen foi o sétimo da temporada com 30 pontos, nove a mais do que Giancarlo Fisichella, que foi o oitavo.

Nenhum comentário: