sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ernesto Viso ainda espera por chance na Fórmula 1

Caracas (Venezuela) - O venezuelano Ernesto Viso ainda acredita em suas chances de correr na Fórmula 1. Apesar de ter se distanciado da categoria no último ano e de ser cotado para uma vaga na Fórmula Indy em 2008, onde poderia correr pela Minardi Team USA, Viso garante que prefere manter sua meta original de disputar a categoria européia.

O venezuelano foi o terceiro piloto da extinta MidlandF1 no GP do Brasil de 2006, quando testou no treino livre da sexta-feira. No ano seguinte, esteve cotado até mesmo para assumir uma das vagas na Toro Rosso, mas os lugares foram inicialmente preenchidos por Scott Speed (posteriormente substituído por Sebastian Vettel) e Vitantonio Liuzzi.

Mesmo assim, Viso mantém o otimismo. “A Fórmula 1 sempre é minha primeira opção. Gostei muito (da experiência no Brasil) e acho que fiz um bom trabalho”, disse o piloto, 13º na primeira sessão e 20º na segunda, e ainda otimista. “Vou trabalhar duro para estar lá”, completou.

Na última temporada, Ernesto Viso foi piloto da Racing Engineering em algumas etapas da GP2, na qual ficou marcado pelo espetacular acidente sofrido em Magny-Cours. Bancado por uma companhia petrolífera da Venezuela, o piloto terminou o ano sem pontuar, e ainda não tem o futuro definido para a temporada.

Caso consiga sua vaga na Fórmula 1 no futuro, Viso será o quarto piloto de seu país a correr na categoria. Antes dele, Ettore Chimeri e Piero Drogo correram na temporada de 1960, sem sucesso.

Mais tarde, Johnny Cecotto trocou o sucesso nas motos, onde foi campeão das 350cc em 75, por uma carreira discreta na Fórmula 1. Correu em 83 e 84, com um sexto lugar do GP de Long Beach de sua primeira temporada.

Nenhum comentário: