Redação Central, 13 jun (EFE).- O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 de ponta a ponta e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos após oito corridas.
Em uma corrida repleta de ultrapassagens e toques entre carros, o inglês Jenson Button, também da McLaren, foi o segundo colocado, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Felipe Massa, da Ferrari, largou em sexto lugar, mas se envolveu em um acidente na primeira curva da prova e teve que fazer uma corrida de recuperação. A poucas voltas do final, o brasileiro ainda danificou a asa dianteira de seu carro ao disputar a nona posição com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes e ficou fora da zona de pontuação, terminando a corrida em 15º lugar.
Rubens Barrichello, da Williams, foi o 14º colocado. Lucas di Grassi conseguiu levar sua Virgin até o final da prova e cruzou a linha de chegada em 19º. Bruno Senna, da Hispania, teve problemas de câmbio e, na 13ª volta, abandonou mais uma vez.
Com os resultados de hoje, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 109 pontos, à frente de Button, que vai para 106. O australiano Mark Webber, da Red Bull, caiu da ponta para a terceira posição depois de terminar a corrida de hoje em quinto lugar e está com 103 pontos. EFE
domingo, 13 de junho de 2010
Hamilton vence no Canadá, em nova dobradinha da McLaren
Esportes - Hamilton vence no Canadá, em nova dobradinha da McLaren
Piloto inglês lidera de ponta a ponta no circuito de Montreal, e se torna o primeiro colocado do Mundial de Fórmula 1. Rubens Barrichello, melhor brasileiro na prova, foi o 14°, uma posição à frente de Massa.
Em dobradinha da McLaren, Hamilton vence no Canadá e assume liderança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário