sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Massa aprova retorno do 'pirulito' na Ferrari


Tomada após a trapalhada da Ferrari nos boxes durante o Grande Prêmio de Cingapura, a decisão da equipe de descartar o sistema de luzes e retornar ao tradicional ‘pirulito’ foi aprovada por Felipe Massa.

Ainda que já esteja com a cabeça voltada para a corrida do Japão, que acontece neste fim de semana, Massa não teve como evitar nos primeiros dias desde que chegou ao país as perguntas sobre o incidente que lhe tirou da briga pela vitória na prova de Cingapura, há duas semanas.

Desse modo, o brasileiro comentou a novidade trazida pela Ferrari em Monte Fuji, onde o ‘pirulito’ substituirá o sistema de luzes, apontado como culpado para o piloto ter deixado o primeiro pit stop com a mangueira de reabastecimento ainda acoplada ao seu veículo.

“Acho que foi a decisão certa. Tivemos um problema na última corrida e a grande diferença de ter o ‘pirulito’ é que, no caso de um erro, o mecânico poder bater o aparelho em seu capacete – então você freia”, afirmou o vice-líder do Mundial de Pilotos, que procurou explicar o motivo da insistência dos italianos com o revolucionário sistema de luzes, só usada por uma das dez escuderias da Fórmula 1.

“Nós sempre tentamos ter o desempenho mais rápido em todas as áreas, mas infelizmente se houver um problema com o sistema de luzes, que é mais veloz, não ajuda”, explicou. “Como estamos brigando pela liderança do campeonato, esses detalhes ficam mais importantes, então tomamos a decisão de dar um passo atrás”.

Nenhum comentário: