Piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa afirmou nesta sexta-feira que não vê a Ferrari tão à frente dos rivais, como muitos têm analisado após a boa pré-temporada que a equipe italiana vem realizando. Em entrevista ao diário Marca, o espanhol não descartou também as chances de vitória para equipes como BMW e Renault.
“Pode-se dizer que Ferrari e McLaren são as favoritas, como eram no ano passado, mas, dentro de uma semana, pode ser uma outra equipe. Não descarto que BMW e Renault estejam lutando por vitórias”, afirmou De la Rosa, que ressaltou ser muito difícil entrar em detalhes já que a temporada ainda não começou – tem prova de abertura marcada para 16 de março, em Melbourne.
“Não vejo a Ferrari tão bem como é dito, nem a Renault tão longe como diz Fernando (Alonso, que vem minimizando as expectativas de sua equipe). Há muita igualdade, e isto é bom para o Mundial. Devemos ser prudentes, até a primeira classificação na Austrália não sabemos onde cada um está”, continuou.
Trabalhando na McLaren desde 2003, De la Rosa acredita que a pré-temporada da escuderia está dentro do planejado. “Segue o plano previsto. O carro está demonstrando uma confiabilidade maior que a esperada, e isto, a princípio, nos permitiu acumular muitos quilômetros. Agora, estamos buscando mais um rendimento puro”, analisou.
Perguntado sobre a existência de algo muito diferente no novo kit aerodinâmico que a McLaren prepara, o piloto negou: “No próximo teste de Barcelona (entre 25 e 27 de fevereiro) já será o carro da Austrália, e todas as equipes tentarão colocar o máximo de peças dos carros que começarão a temporada. É muito importante a semana que vem, mas já digo que não”.
Sobre o mesmo assunto, De la Rosa ainda comentou a suposta arma secreta da Renault – especula-se na imprensa holandesa um aerofólio revolucionário, em forma de W, que foi negado no decorrer da semana por integrantes da equipe. “Não descarto. A Renault tradicionalmente chega muito forte a Melbourne e ao início da temporada e poderiam ter algo que a coloque lutando por vitórias. Nunca se sabe”, opinou.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Ferrari não está tão bem como dizem, acredita De la Rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário