Monza (Itália) - Kimi Raikkonen acredita que a quinta posição obtida no grid de largada para o Grande Prêmio da Itália não teve a ver com o acidente que sofreu nos treinos livres da manhã deste sábado.
Nas sessões matutinas, o finlandês perdeu o controle de sua Ferrari, saiu da pista e só foi parar quando colidiu contra a proteção de pneus da chicane Ascari. Por causa disto, o Homem de Gelo teve que usar seu carro reserva, mas por sorte não precisou trocar o motor, evitando a punição de dez posições no grid.
No entanto, Raikkonen não acredita que estas complicações afetaram seu desempenho nos treinos oficiais. “Com certeza isto (o acidente) não ajudou, mas não acho que nos prejudicou bastante”, acredita o finlandês. “Veremos amanhã (domingo), na corrida, como nos sairemos. Claro que poderíamos ter nos dado melhor no grid, mas acho que ainda estamos em uma boa posição para a prova”, completou.
Segundo Raikkonen, o problema que afetou seu carro foi o fato de seus pneus traseiros terem emperrado após uma freada. “Simplesmente emperrei os freios traseiros e, infelizmente, o carro virou para a direita e não para a esquerda. Uma vez que isto aconteceu, não pude fazer nada, só esperei até parar. Uma vez que se está na gama, não há muito que fazer”, lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário