quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Indiferente a Monza, Raikkonen espera evolução após testes

Depois de uma dobradinha da Ferrari em Istambul, é mais do que esperado que a equipe italiana chegue pronta para fazer uma grande festa no GP da Itália. Não para Kimi Raikkonen. “Acho que há um pouco mais de frenesi neste final de semana por ser um GP em que o time corre em casa. Mas não acho que as coisas mudem tanto para quem está na pista, porque sempre tentamos fazer o melhor que podemos e é por isso que viemos para cá”, explicou o finlandês, segundo colocado na Turquia.
Recordista de poles, vitórias e pódios em Monza, a Ferrari não esconde a expectativa de brilhar em casa após os testes de intertemporada. Apesar de ter sido superada pela McLaren nos quatro dias de sessões, a escuderia vermelha faz questão de manter o otimismo frente aos torcedores e de relativizar os resultados do time inglês. “É sempre difícil dizer algo referente aos testes. Só podemos adivinhar quanto combustível têm as outras equipes, sabendo apenas o que você tem”, explicou Raikkonen, que vê evolução em seu carro e tenta animar os fanáticos italianos.
“Não estava 100% satisfeito com o carro, mas descobrimos alguns motivos e esperamos ter um acerto melhor para vermos onde estamos. Acho que estamos bem”, disse o finlandês. “Pode não ser nossa melhor corrida, mas ainda deveremos estar muito bem.”

Nenhum comentário: