LONDRES - O piloto da McLaren, Lewis Hamilton, se desculpou nesta terça-feira com seus adversários na Fórmula-1 Felipe Massa, brasileiro da Ferrari, e Pastor Maldonado, venezuelano da Williams. O inglês da McLaren tinha chamado os dois de ridículos ao término do Grande Prêmio de Mônaco, no domingo passado, em razão da reclamação de Massa e Maldonado, que se sentiram prejudicados por manobras do britânico na corrida. Ele também havia insinuado que os fiscais da FIA o haviam prejudicado por ser negro.
Hamilton levou duas punições por causa dos episódios em Mônaco. Na ultrapassagem sobre Massa, em que forçou passagem e acabou fazendo o brasileiro bater, o piloto da McLaren recebeu o castigo de ter de passar pelos boxes, perdendo tempo de corrida. No caso com Maldonado, que só foi registrado após o fim do GP, Hamilton teve seu tempo aumentado em 20 segundos, o que não chegou a fazê-lo perder posição na classificação final da prova.
O campeão mundial de 2008 apresentou seus pedidos de desculpas através do Twitter. Hamilton explicou que não teve intenção de criticar Massa ou Maldonado e acrescentou que considera os dois "pilotos fantásticos por quem tenho a mais alta consideração".
Hamilton é vice-líder do campeonato em 2011, com 85 pontos, 58 atrás do líder Sebastian Vettel, da RBR, campeão do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário