O Grande Prêmio de Mônaco não foi palco de uma novidade no que diz respeito as atitudes de Lewis Hamilton. O inglês é muito rápido, sem dúvidas, mas deixa a desejar quando se encontra em uma posição desfavorável em uma corrida. Relembre algumas polêmicas de Lewis Hamilton nas pistas:
GP da Hungria de 2007
Hamilton bloqueia propositalmente a passagem do companheiro de McLaren Feranando Alonso na fase final da classificação e depois recebe o troco, quando o espanhol retarda sua saída dos boxes a mando da equipe.
GP da Bélgica de 2008
O inglês corta chicane e passa Kimi Raikkonen. Devolve a posição, mas se aproveita do vácuo para reaver a ponta. Depois é punido pelos comissários desportivos e fica em terceiro lugar.
GP do Japão de 2008
Perde a ponta para Kimi Raikkonen na largada e ao tentar recuperá-la, trava os pneus e obriga vários pilotos a saírem da pista para evitar acidente. É punido. Na mesma corrida toca rodas com Massa, que também leva punição. As polêmicas de Hamilton na pista
GP da Austrália de 2009
Passa Jarno Trulli sob bandeira amarela quando este sai da pista. Depois, por ordem do time, devolve a posição, mas omite a conversa aos comissários. Farsa é descoberta pelas gravações de rádio e Hamilton acaba desclassificado.
GP da Itália de 2010
Abusa ao tentar ultrapassar Felipe Massa na primeira volta da corrida, quebra a suspensão dianteira direita e perde pontos preciosos na briga pelo campeonato, que liderava na ocasião.
GP de Cingapura de 2010
Após perder a terceira posição para Mark Webber nos boxes, luta desesperadamente para recuperá-la e faz otimista tentativa de ultrapassagem. Acerta o carro do australiano, que segue, enquanto ele abandona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário