segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Minha corrida foi destruída", desabafa Massa após 15º lugar


Pole position e ganhador do Grande Prêmio do Brasil em 2006 e 2008, Felipe Massa cruzou a linha de chegada em Interlagos na 15ª colocação na tarde deste domingo. Prejudicado por uma falha da Ferrari na troca de pneus, o piloto lamentou o imprevisto em Interlagos.

"Aconteceu de tudo comigo na corrida de hoje. Depois do meu primeiro pit stop, a roda dianteira direita não estava apertada e eu não conseguia virar para a esquerda. Precisei parar novamente e minha corrida foi completamente destruída", declarou o piloto brasileiro.

Na 13ª volta, o inglês Jenson Button resolveu visitar os boxes da McLaren para fazer a troca de pneus obrigatória. Em seguida, alguns pilotos seguiram a mesma estratégia, entre eles Felipe Massa. Ao voltar à pista, o brasileiro sentiu o problema e fez um novo pit stop. Assim, virou retardatário logo na 21ª volta.

Já na parte final da prova, o italiano Vitantonio Liuzzi bateu e provocou a entrada do safety car. Com os carros juntos, Massa vislumbrou uma nova oportunidade, porém um toque com o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, comprometeu as pretensões do brasileiro.

"Depois do safety car, ainda tive outra possibilidade, mas no momento em que eu estava passando em frente ao Buemi houve o toque e ele me colocou para fora da pista. Foi uma pena, mas aconteceu de tudo na corrida. O pior foi o pit stop", lamentou Felipe Massa.

No Grande Prêmio dos Emirados Árabes, marcado para o próximo domingo, o espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Ferrari, pode garantir o título. "O campeonato ainda está aberto e temos que nos concentrar na próxima corrida. Será a primeira vez que vou correr lá e vamos tentar fazer o nosso melhor",

Nenhum comentário: