segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alonso lamenta tempo perdido com Hulk, mas se diz 100% confiante


Com o terceiro lugar no Grande Prêmio do Brasil, o espanhol Fernando Alonso permanece na liderança do Mundial. O piloto da Ferrari lamentou o tempo perdido para ultrapassar a Williams do alemão Nico Hulkenberg neste domingo, mas se disse 100% confiante no tricampeonato em Abu Dhabi.

"Perdemos uns 10 ou 12 segundos para ultrapassar o (Lewis) Hamilton e o Hulkenberg. Depois, ficou impossível alcançar a Red Bull. Quando você perde 12 segundos, é provável que não consiga se recuperar. Ainda tivemos outra chance quando o safety car entrou, mas haviam sete carros entre eu e o Mark (Webber)", explicou.

Alonso largou em quinto e rapidamente superou o desafeto Lewis Hamilton, da McLaren. No entanto, ele conseguiu ultrapassar Hulkenberg apenas na sétima volta. Enquanto o espanhol perdia tempo atrás do jovem da Williams, os pilotos da Red Bull disparavam na frente. Ainda assim, o ferrarista deixou Interlagos satisfeito.

"Acho que foi uma boa prova para nós, estou muito feliz com o resultado. Ultrapassar o Hamilton e o Hulkenberg não é uma coisa fácil de fazer. Foi uma corrida um pouco em solitário, lutando contra as distâncias. Depois do tempo perdido atrás do Hulkenberg, decidimos controlar a distância do Hamilton e ser conservadores", explicou.

Com 246 pontos ganhos, Fernando Alonso lidera o Mundial. O australiano Mark Webber, da Red Bull, tem 238 pontos e o alemão Sebastian Vettel, também da equipe austríaca, soma 231. Desta forma, o piloto da Ferrari assegura o tricampeonato com um segundo lugar no Grande Prêmio dos Emirados Árabes, no próximo domingo.

"Estou 100% confiante. Só preciso ser segundo, independente de quem vença em Abu Dhabi. Minha meta é conseguir a pole no sábado e vencer no domingo. Se não estivermos rápidos o suficiente para vencer, vamos tentar ficar em segundo", declarou Alonso.

Apesar de demonstrar confiança, o espanhol procurou adotar uma postura cautelosa. "O campeonato está muito aberto. Com a vitória, o Sebastian é um competidor forte. Hoje, vimos como as coisas podem mudar e se você tomar a decisão errada o campeonato acabou. Vai ser um final de semana estressante, mas isso é Fórmula 1", disse.

Com a dobradinha no Brasil, a Red Bull faturou o Mundial de Construtores com uma rodada de antecedência. Diplomático, Fernando Alonso parabenizou os rivais pelo resultado. "Conquistar esse título com apenas seis anos na Fórmula é um grande feito", encerrou.

Nenhum comentário: