quarta-feira, 16 de julho de 2008

'Parei para ajudar meu amigo Massa'

O alemão Michael Schumacher surpreendeu mais uma vez. Ele declarou ao jornal Blick, da Suíça, que aposentou-se em 2006 apenas para garantir o emprego do brasileiro Felipe Massa. Na ocasião, a Ferrari havia anunciado a contratação de Kimi Raikkonen, que estreou na equipe em 2007 e conquistou o título mundial.

Esta foi a primeira vez que o alemão citou Massa como motivo de sua retirada das pistas. As especulações eram de que Schumacher teria se aposentado para evitar a concorrência com Raikkonen.

"Parei porque não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado. Não teria tido problemas para competir com Kimi Raikkonen", disse o heptacampeão mundial ao periódico suíço.

Mesmo fora da competição, Schumacher ainda está em plena forma e todas as vezes em que é chamado para participar de testes com a Ferrari ele surpreende com bons tempos. O alemão estará neste fim de semana no autódromo de Hockenheim, na Alemanha. O consultor técnico da equipe italiana não aparecia em um padock havia três meses.

Além de acompanhar o desempenho da equipe na pista alemã, Schumacher deverá participar de um jogo de futebol que irá arrecadar fundos para instituições de caridade.

Nenhum comentário: