F1
Se trabalhar em uma equipe de Fórmula 1 é o sonho da maioria dos engenheiros automobilísticos, para Gustavo Brambilla, 24 anos, isso virou realidade. Ele venceu um concurso mundial promovido pela escuderia francesa e irá estagiar na equipe da Renault de Fórmula 1. O estudante disputou o estágio remunerado com jovens de diversos países.
Aluno do último ano do curso de Engenharia Mecânica Automobilística da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Brambilla passará seis meses no Departamento de Engenharia do Renault, na cidade inglesa de Enstone, com direito à acomodação, carro da empresa e bolsa total de 6500 libras (aproximadamente 21700 reais).
“Será uma ótima oportunidade para aprender com os profissionais que têm larga experiência na Fórmula 1 e também contribuir no desenvolvimento de um carro da categoria”, comentou o estudante, que venceu a disputa com um projeto que propõe o desenvolvimento de um sistema hidráulico e mecânico que refina a variação de cambagem da suspensão dianteira para carros de Fórmula 1.
“O objetivo é oferecer uma regulagem mais precisa para cada trecho do circuito, permitindo aumentar a velocidade nas curvas e diminuir o espaço necessário para frenagens. Estou muito feliz com o resultado. Não esperava ser o vencedor”, afirmou Brambilla.
Se trabalhar em uma equipe de Fórmula 1 é o sonho da maioria dos engenheiros automobilísticos, para Gustavo Brambilla, 24 anos, isso virou realidade. Ele venceu um concurso mundial promovido pela escuderia francesa e irá estagiar na equipe da Renault de Fórmula 1. O estudante disputou o estágio remunerado com jovens de diversos países.
Aluno do último ano do curso de Engenharia Mecânica Automobilística da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Brambilla passará seis meses no Departamento de Engenharia do Renault, na cidade inglesa de Enstone, com direito à acomodação, carro da empresa e bolsa total de 6500 libras (aproximadamente 21700 reais).
“Será uma ótima oportunidade para aprender com os profissionais que têm larga experiência na Fórmula 1 e também contribuir no desenvolvimento de um carro da categoria”, comentou o estudante, que venceu a disputa com um projeto que propõe o desenvolvimento de um sistema hidráulico e mecânico que refina a variação de cambagem da suspensão dianteira para carros de Fórmula 1.
“O objetivo é oferecer uma regulagem mais precisa para cada trecho do circuito, permitindo aumentar a velocidade nas curvas e diminuir o espaço necessário para frenagens. Estou muito feliz com o resultado. Não esperava ser o vencedor”, afirmou Brambilla.
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