sábado, 24 de maio de 2008

McLaren aposta em estratégia para superar Ferrari em Mônaco

F1

Monte Carlo (Mônaco) - Mesmo largando atrás das duas Ferrari no GP de Mônaco neste domingo, o chefão da McLaren Ron Dennis acredita que a equipe conseguirá bater os adversários na pista. 'Vamos em todas as corridas para fazer nosso melhor e, novamente, estamos andando muito próximos aqui', afirmou o dirigente. 'Até que todas as estratégias sejam reveladas, nós realmente não saberemos se estamos atrás ou na frente. Obviamente, seria melhor largar na primeira fila, mas como eu disse, é preciso esperar e ver quais as estratégias escolhidas'.

Avaliando o desempenho das duas equipes, Dennis pareceu acreditar que a Ferrari fez a opção por começar a prova com menos combustível que a McLaren e, portanto, mais leve. Com isso, a escuderia italiana precisaria parar antes que os adversários. 'Talvez as coisas virem a nosso favor', disse. 'Se você pára em segundo você pode anular a estratégia de seus adversários na próxima parada. Esta é a maior vantagem de parar depois neste tipo de prova', explicou.

Assim como ele, o inglês Lewis Hamilton também não desanimou por ter a principal concorrência formando um paredão na fila da frente. 'Se estivéssemos décimos de segundos atrás ok, nós poderíamos estar desapontados, mas todos estão tão próximos. Acho que para a equipe isto torna as coisas um pouco mais difíceis, mas para mim é como as coisas deveriam ser. Tudo pode acontecer em Mônaco, como chover amanhã. Será uma corrida difícil e temos de esperar e ver, é uma verdadeira loteria'.

Nenhum comentário: