sábado, 24 de maio de 2008

Após 17 anos, Brasil volta à pole monegaca

F1

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de Bruno Senna fazer com que o hino brasileiro voltasse a ecoar nas ruas de Monte Carlo depois de 15 anos, ao vencer a primeira prova de GP2 na sexta-feira, neste sábado foi a vez de Felipe Massa pôr fim a um longo jejum nacional em Mônaco. Ao cravar a pole position para a corrida de domingo, o ferrarista encerrou um tabu de 17 anos sem um piloto brasileiro de Fórmula 1 largando na frente no Principado.
A última vez em que um representante nacional havia obtido a pole nas ruas monegascas aconteceu em 1991, quando Ayrton Senna, largou na frente a bordo de sua McLaren e venceu a corrida de ponta a ponta.

Massa, aliás, se tornou o quarto piloto brasileiro da história que terá o gostinho de largar na primeira posição em Mônaco. Antes dele, apenas Emerson os campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Senna haviam cravado poles em Monte Carlo.
Além de quebrar o tabu brasileiro, Massa também encerrou um jejum da Ferrari, que não conseguia uma pole no Principado desde 2000, quando o alemão Michael Schumacher havia obtido o melhor tempo.

Nenhum comentário: