sábado, 26 de abril de 2008

Alonso sonha com o pódio: “Foi melhor que o esperado”

Barcelona (Espanha) - No ano passado, perder a pole-postion do GP da Espanha para a Ferrari nos últimos segundos de treino seria uma tragédia para Fernando Alonso. Mas, os tempos mudaram e lutando para fazer o mediano carro da Renault render o máximo possível, o bicampeão mundial comemorou muito a segunda colocação na prova da Catalunha, a despeito de ter perdido o primeiro lugar no final para Kimi Raikkonen.

“Hoje, o resultado fez com que eu ficasse muito feliz. Este é o melhor dia da temporada 2008 para mim e eu espero que outros iguais ainda aconteçam. A verdade é que tudo saiu melhor do que o esperado”, destacou o piloto, bastante sorridente neste sábado.

Obviamente, Alonso exaltou o trabalho da Renault. “O time fez um trabalho maravilhoso desde o GP do Bahrein. Tivemos um começo de campeonato difícil e desapontador, mas demos um passo à frente hoje. Não é hora de relaxar: ao invés disto, estamos mais motivados ainda para trabalhar”, destacou.

O espanhol, porém, admitiu que a segunda colocação do grid é irreal para o atual nível de desenvolvimento da Renault. “O Q3 depende da gasolina, mas na tomada de tempo anterior corremos em igualdade de condições e ficamos em quarto, o que é a melhor notícia do dia. Se tivesse que apostar, diria que a gente ficaria em sexto ou sétimo. Ainda não podemos dizer que vamos estar no pódio, mas estamos otimistas”, comemorou.

Nenhum comentário: