Northamptonshire (Inglaterra) - Os diretores do circuito de Silverstone divulgaram nesta terça-feira as imagens do plano de realocação dos boxes e do paddock do autódromo, o primeiro passo de uma reforma a longo prazo planejado pelos dirigentes ingleses. A intenção dos responsáveis pelo Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 é de que o traçado em Northamptonshire se torne o principal de toda a Terra da Rainha.
O plano de Silverstone é de, em dez anos, reformular o formato da pista, alterar o local reservado aos boxes e construir no local um parque industrial com direito, uma rede de hotéis e casas para locação e uma área de lazer. Tudo isso para que o autódromo continue recebendo a F-1.
“Silverstone é uma ótima pista com uma linda história”, destacou o ex-piloto Damon Hill, presidente do Clube Britânico de Pilotos. “Essas imagens são a visão do futuro da pista e esperamos que tudo isso não fique apenas no papel. Queremos que aqui seja um lugar onde todos os esportes automobilísticos possam ser realizados, beneficiando competidores e espectadores”, completou.
Além disso, o ex-piloto da F-1 acredita que a evolução em Silvertone proporcionará um grande desenvolvimento em Northamptonshire. “Certamente isso ajudará a atrair mais empresas para cá, criando mais empregos para a população local. Só o GP da Fórmula contribuiu com 30 milhões de libras para a região e é importantíssimo que possamos manter a modalidade por aqui”, prosseguiu.
Já Richard Phillips, diretor geral de Silverstone, acredita que as evoluções, se feitas da forma certa, acabarão tornarão o principal complexo esportivo da Inglaterra. “Queremos que aqui seja um local de referência mundial para educação, comércio, lazer e tecnologia. Isso fará com que o autódromo se torne fundamental para o país, rivalizando com outros locais como Wimbledon, Wembley e Twickenham”, finalizou.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Silverstone divulga primeiro passo de mudanças no circuito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário