sábado, 6 de outubro de 2007

Desânimo: Alonso vai largar três posições atrás do companheiro de equipe. Sem muita



motivação, alfineta Hamilton e McLaren

Desanimado, Alonso alfineta Hamilton e McLaren

Xangai (China) - Largando três posições atrás do líder Lewis Hamilton e precisando reverter uma vantagem de 12 pontos pertencentes ao inglês para ficar com o título, o espanhol Fernando Alonso praticamente jogou a toalha. Logo após os treinos classificatórios para o GP da China, ele deixou o silêncio que marcou a sexta-feira e admitiu sua falta de motivação em buscar a virada.

“Estou indo para a corrida sem nenhum ânimo. Muito pouco. Tenho que recuperar muitos pontos e a única esperança que tenho é uma corrida com chuva, com problemas para os outros e sorte para mim. De resto, sei que reverter a vantagem dele em uma corrida seca vai ser impossível”, reconheceu o atual bicampeão mundial.

Apesar de considerar o provável título de Hamilton justo (“Se alguém soma mais pontos que você, é porque trabalhou melhor”), ele não poupa o rival de críticas. “Não penso mais neste campeonato. Ele foi decidido fora das pistas”, comentou a emissora Sky TV. No GP do Japão, Hamilton foi acusado de provocar um acidente envolvendo Mark Webber e Sebastien Vettel. Mesmo assim, não foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Você vai lá ouvir o que o Charles Whiting (chefe de segurança da categoria) e os comissários de prova têm a dizer. Vinte e um pilotos possuem uma opinião, mas a dele é diferente. Então, é o mesmo que conversar com a parede”, lamentou o piloto da McLaren. “Acho que o destino não quis que este fosse o meu ano de sorte”, emendou.

Alonso também não poupou a equipe de Ron Dennis. “Cheguei aqui depois de ganhar dois títulos, ajudei a melhorar o carro de um time que ano passado brigava para entrar na parte final do treino de classificação e não tive um tratamento de todo bom”, afirmou Alonso que garante ainda não saber em qual equipe estará na temporada 2008, mas a situação dele em Woking parece cada vez mais insustentável, como mostra o comentário delesobre a reclamação de Ron Dennis na China, que disse estar incomodado com o silêncio do espanhol.

“Vale mais calar do que mentir. Isso está claro. Dennis deveria fazer mais isso e acho que a equipe iria melhor. Acredito que muitos dos problemas da McLaren fora das pistas este ano foram provocadas em grande parte pelas coisas dele. Coulthard, Montoya e Raikkonen foram embora da equipe e todos encontraram muita felicidade. Deve ter algum motivo”, alfinetou.

Nenhum comentário: