Após a reunião extraordinária do Grupo Técnico da FIA neste sábado, Christian Horner afirma que pode ver a Red Bull em desvantagem até o final da temporada, mas quer um acordo com a entidade sobre a situação do difusor e que volte à situação pré-Silverstone.
A situação mudou na manhã deste sábado, quando a FIA decidiu proibir a Renault de usar acima dos 10% de abertura do acelerador na freada. Só a Mercedes conseguiu manter uma concessão (20%) por conta de problemas técnicos [que foram mostrados e provados pela fornecedora].
"Estamos tentando encontrar uma solução", disse Horner à BBC. "Não é do interesse de ninguém ter a falta de clareza que existe atualmente. Charlie [Whiting] fez uma oferta e a Red Bull também ofereceu uma concessão neste fim de semana”.
"Obviamente, precisamos que todas as equipes concordem em seguir em frente e colocar isso para trás. No momento, em nossa opinião, estamos trabalhando com uma desvantagem para alguns dos fabricantes de motores. Mas nós estamos tentando encontrar uma solução. A coisa mais simplista seria a de voltar a exatamente onde estávamos há duas semanas”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário