quarta-feira, 30 de março de 2011

Fora do pódio, Alonso avisa: Ferrari vai dar trabalho no GP da Malásia


fernando alonso ferrari gp da austrália (Foto: agência Getty Images)
Em 4º lugar na Austrália, piloto se diz satisfeito com o desempenho da equipe na corrida, mas pede melhorias no carro para a próxima prova

Depois de ficar fora do pódio no GP da Austrália, em Melbourne, Fernando Alonso, na quarta colocação, fez um balanço positivo do desempenho da Ferrari na primeira corrida do campeonato. Para o piloto, as estratégias "conservadoras" da escuderia deram certo na pista, e o carro apresentou um bom rendimento. No entanto, o espanhol, mesmo satisfeito, declarou que o construtor do time precisa de melhorias. Após os ajustes, já de olho no próximo GP, na Malásia, ele promete: a equipe vai dar trabalho às adversárias.
- Não era hora de assumir riscos. Nós fomos bem, avançando para a estratégia. Os pneus aguentaram mais do que o esperado e a asa móvel foi uma ajuda. Ficamos felizes. Foi a primeira corrida depois de muitos dias de treinamento. Finalmente vimos como estão todos. No sábado, a Red Bull (com Vettel) estava em outro planeta, mas hoje, com Webber, percebemos que não é tão feroz. A próxima corrida será uma guerra - declarou Alonso ao jornal espanhol "As".

Sobre o carro da Ferrari, o bicampeão mundial destacou a falta de rapidez.
- O que está claro para nós é que temos de melhorar. O carro ainda carece da rapidez, da competitividade, especialmente em uma volta, onde nos custa mais trabalho para obter o máximo desempenho. Vamos tentar trabalhar nessa direção e na Malásia teremos que nos classificar e logo estar no pódio de maneira constante - disse.

O espanhol analisou sua classificação na competição e afirmou que, apesar de ter ficado na posição errada na hora da largada (em quinto lugar), o resultado final não foi tão ruim.
- Estava na posição errada na largada... Se você olhar para a classificação, não foi um resultado tão ruim. Acho que sem o incidente na largada, a chegada teria sido mais ou menos a mesma. Sim, nós perdemos terreno para Vettel e Hamilton, apesar de termos sido melhores do que Webber e Button. Graças às duas ou três paradas ficamos longe do tráfego e usamos todo o potencial. Largamos em quinto e terminamos em quarto, mais ou menos felizes - declarou o piloto.

Nenhum comentário: