Após seis corridas, o melhor carro da temporada, enfim, chegou à liderança da Fórmula 1. Assim como tinha acontecido em Barcelona, o australiano Mark Webber liderou de ponta a ponta o GP de Mônaco, neste domingo, e levou a RBR para o topo dos dois campeonatos: o de pilotos e o de construtores. Logo atrás dele chegou o companheiro Sebastian Vettel, agora vice-líder do Mundial. O polonês Robert Kubica completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa chegou em quarto lugar e pulou para quinto na classificação.
Mas o episódio mais polêmico da prova foi protagonizado por Fernando Alonso, da Ferrari, e Michael Schumacher, da Mercedes. O espanhol, que tinha largado dos boxes, conseguiu ganhar posições e chegaria em sexto, atrás de Lewis Hamilton, da McLaren, mas caiu para sétimo ao ser superado pelo alemão. Como o safety car tinha entrado na pista na última volta, as ultrapassagens estavam probidas até o fim da corrida. Duas horas após a prova, Schumi foi punido com acréscimo de 20 segundos e caiu para a 12ª posição. Alonso, portanto, foi confirmado em sexto e hoje é o terceiro colocado no Mundial. Confira, nos vídeos abaixo, os capítulos mais marcantes da sexta prova de 2010.
1) Webber mantém a ponta na largada
Webber manteve a liderança com facilidade na largada. Para completar a sorte do australiano, seu companheiro, o australiano Sebastian Vettel assumiu a segunda posição ao superar Robert Kubica ainda na primeira curva. Felipe Massa ficou em quarto.
2) Alonso faz pit stop com safety car
Após o acidente de Nico Hulkenberg, que provocou a primeira entrada do safety car, Fernando Alonso aproveitou para fazer seu pit stop. Com isso, o espanhol não perdeu tempo e pôde recuperar boa parte das 18 posições que galgou durante a primeira parte da corrida em Mônaco.
3) Acidente de Rubens Barrichello
Barrichello fazia uma boa corrida, mas acabou traído por um problema mecânico de sua Williams. O brasileiro estava na subida que antecede a curva Massenet quando sua suspensão traseira esquerda quebrou e provocou uma forte batida. Ele escapou ileso, mas teve de abandonar uma corrida em que tinha boas chances de pontuar.
4) Schumi ultrapassa Alonso ilegalmente
Na última volta, o lance mais polêmico da corrida. Após um safety car causado por um acidente entre Karun Chandhok e Jarno Trulli, a três voltas do fim, o safety car entrou pela quarta vez na pista. No fim da última passagem ele entrou nos boxes e Schumacher se aproveitou para superar Alonso. Mais tarde, o alemão seria punido e cairia para a 12ª posição.
5) Webber vence de ponta a ponta
O australiano dominou a segunda corrida seguida e venceu novamente de ponta a ponta. O resultado o colocou na liderança do Mundial de Pilotos, empatado com o companheiro Sebastian Vettel, mas com um triunfo a mais. A RBR também assumiu a ponta entre os Construtores.
Fonte Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário