Brasileiro sofre com problemas no carro durante 30 voltas do GP do Bahrein
O segundo lugar no GP do Bahrein, atrás apenas do companheiro Fernando Alonso, deixou Felipe Massa feliz. O brasileiro da Ferrari nunca tinha subido ao pódio em uma corrida de abertura da temporada, mas quebrou a escrita neste domingo. Nem o fato de ter perdido o primeiro duelo interno na equipe italiana desanimou o piloto, que voltou a correr após oito meses.
- A corrida foi muito boa e muito estranha para mim. Perdi a posição para o Fernando na largada, não consegui acompanhá-lo. Depois tive um problema na temperatura do carro. É preciso repensar algumas posições sobre o combustível. Tive sorte com o problema do Vettel e dos pilotos não terem sido tão rápidos no fim. Mas foi o melhor começo de ano que já tive. É a primeira vez que subo no pódio na primeira corrida de uma temporada - afirmou Massa, na entrevista coletiva oficial após a corrida.
Apesar disso, Massa sofreu com problemas de superaquecimento durante 30 voltas da corrida. Ele não pôde pressionar Alonso no fim sob pena de uma quebra de motor. A Ferrari já havia trocado o propulsor de seus pilotos antes do GP do Bahrein.
- O engenheiro falou comigo e pediu que não acelerasse tanto. Tive que segurar o ritmo por 30 voltas. As novas regras são um desafio diferente, estão fazendo da Fórmula 1 uma competição com mais ultrapassagens. Estamos aprendendo mais a cada dia. Estou muito contente com o resultado. Agradeço às pessoas que deram carinho na minha recuperação.
Globo Esporte
- A corrida foi muito boa e muito estranha para mim. Perdi a posição para o Fernando na largada, não consegui acompanhá-lo. Depois tive um problema na temperatura do carro. É preciso repensar algumas posições sobre o combustível. Tive sorte com o problema do Vettel e dos pilotos não terem sido tão rápidos no fim. Mas foi o melhor começo de ano que já tive. É a primeira vez que subo no pódio na primeira corrida de uma temporada - afirmou Massa, na entrevista coletiva oficial após a corrida.
Apesar disso, Massa sofreu com problemas de superaquecimento durante 30 voltas da corrida. Ele não pôde pressionar Alonso no fim sob pena de uma quebra de motor. A Ferrari já havia trocado o propulsor de seus pilotos antes do GP do Bahrein.
- O engenheiro falou comigo e pediu que não acelerasse tanto. Tive que segurar o ritmo por 30 voltas. As novas regras são um desafio diferente, estão fazendo da Fórmula 1 uma competição com mais ultrapassagens. Estamos aprendendo mais a cada dia. Estou muito contente com o resultado. Agradeço às pessoas que deram carinho na minha recuperação.
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