sábado, 27 de setembro de 2008

Ecclestone quer adiar estréia do GP da Índia para 2011

F1

Cingapura (Cingapura) - Embora a pista de Nova Déli, programada para abrigar o Grande Prêmio da Índia, deva ficar pronta no prazo estabelecido, em 2010, o chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone pretende adiar a entrada do país no calendário em um ano. A informação revelada nesta sexta-feira já bastou para desagradar a Vijay Mallya, dono da Force India e um dos principais entusiastas em levar a categoria a mais uma localidade asiática.

Questionado pelo site da revista britânica Autosport sobre a possibilidade de manter a previsão, promovendo a estréia da Índia na Fórmula 1 em 2010, Ecclestone surpreendeu ao se dizer propenso a um adiamento. “2011 é o que eu quero”, cravou, de forma seca.

Grande responsável por fazer lobby nos bastidores favorável à entrada da Índia, Mallya não se mostrou muito contente quando foi informado, pela mesma publicação, das declarações do mandatário britânico. “Mesmo que eu não esteja trabalhando na construção da pista, de acordo com minhas informações o circuito ficará pronto para 2010”, disse, lembrando que os trabalhos nesse sentido devem começar no próximo mês de outubro.

Entretanto, o bilionário indiano e dono de equipe preferiu não bater de frente com Ecclestone. “Porém, como é sabido, a programação da Fórmula 1 é decidida por Bernie e acho que todos têm de aceitar o que ele diz. Se ele decidir que há outras corridas que precisam ser encaixadas em 2010, então acho que isso é tudo, não?”.

Nenhum comentário: