Em Cingapura
F1
O espanhol Fernando Alonso alternou entre o céu e inferno no GP de Cingapura de Fórmula 1, mas acabou fechando a etapa no auge com sua primeira vitória no ano, a primeira desde Monza em 2007. Já o brasileiro Felipe Massa tinha tudo para assumir a liderança do Mundial de Pilotos, mas viveu um final de semana digno de ser apagado. Lewis Hamilton terminou a prova em terceiro, atrás de Nico Rosberg, e ampliou sua diferença para Massa de um para sete pontos na classificação.
O brasileiro, que largou na pole e liderou o primeiro terço da corrida, terminou em 13º depois de mais uma falha da Ferrari no pit stop. A equipe errou o momento de liberação do carro para a pista e Massa deixou a área da escuderia com a mangueira de abastecimento acoplada ao seu carro.
Quando finalmente, o equipamento foi retirado, ele voltou na 18ª posição. A trapalhada com Massa também prejudicou Kimi Raikkonen, que perdeu tempo porque entrava logo atrás nos boxes. O finlandês acabou nem terminando a prova. Com quatro voltas para o final e em condições de pontuar e manter a Ferrari na liderança entre os Construtores, ele atropelou uma ‘tartaruga’ que marcava a chicane e abandonou a corrida. Esta é a quarta prova na qual não pontua.
Além de Hamilton, o domingo foi de Alonso. O espanhol chegou a Cingapura marcando duas vezes as melhores voltas nos treinos livres, mas na qualificação seu carro simplesmente apagou e ele foi relegado à 15ª posição no grid.
Sua sorte começou a mudar com a sucessão de contratempo que atingiu a primeira etapa noturna da categoria. O primeiro atingido foi o brasileiro Nelsinho Piquet, que bateu seu carro na 14ª volta e disse adeus à prova.
Na volta seguinte, foi a vez de Rubens Barrichello se despedir da corrida. Sem motivo aparente, o motor de seu Honda apagou.
Depois vieram os incidentes com Massa e Raikkonen e duas punições de 10 segundos parados nos boxes para Rosberg e Robert Kubica, por irem aos boxes quando ainda não era permitido com a prova em bandeira amarela por causa do acidente de Nelsinho. Rosberg, que liderava, perdeu o posto, que chegou a ser ocupado até por Jarno Trulli.
Tudo isso ajudou Alonso e também Hamilton, que ficou com todos os seus adversários ao título atrás no final da corrida.
Confira as posições finais do GP de Cingapura:
1 - Fernando Alonso - ESP/Renault - 61 voltas - 1h49smin931
2 - Nico Rosberg - ALE/Williams - a 2s9
3 - Lewis Hamilton - ING/McLaren - a 5s9
4 - Timo Glock - ALE/Toyota - a 8s1
5 - Sebastian Vettel - ALE/Toro Rosso - 10s2
6 - Nick Heidfeld - ALE/BMW Sauber - 11s1
7 - David Coulthard - ESC/Red Bull - 16s3
8 - Kazuki Nakajima - JAP/Toyota - 18s4
9 - Jenson Button - ING/Honda - 19s8
10 - Heikki Kovalainen - FIN/McLaren - 26s9
11 - Robert Kubica - POL/BMW Sauber - 27s9
12 - Sebastien Bourdais - FRA/Toro Rosso - 29s4
13 - Felipe Massa - BRA/Ferrari - a 35s1
14 - Giancarlo Fisichella - ITA/Force India - a 43s5
Não completaram
15 - Kimi Raikkonen - FIN/McLaren - a 4 voltas
16 - Jarno Trulli - ITA/Toyota - a 11 voltas
17 - Adrian Sutil - Force India - a 12 voltas
18 - Mark Webber - AUS/Red Bull - a 32 voltas
19 - Rubens Barrichello - BRA/Honda - a 47 voltas
20 - Nelsinho Piquet - BRA/Renault - a 48 voltas
F1
O espanhol Fernando Alonso alternou entre o céu e inferno no GP de Cingapura de Fórmula 1, mas acabou fechando a etapa no auge com sua primeira vitória no ano, a primeira desde Monza em 2007. Já o brasileiro Felipe Massa tinha tudo para assumir a liderança do Mundial de Pilotos, mas viveu um final de semana digno de ser apagado. Lewis Hamilton terminou a prova em terceiro, atrás de Nico Rosberg, e ampliou sua diferença para Massa de um para sete pontos na classificação.
O brasileiro, que largou na pole e liderou o primeiro terço da corrida, terminou em 13º depois de mais uma falha da Ferrari no pit stop. A equipe errou o momento de liberação do carro para a pista e Massa deixou a área da escuderia com a mangueira de abastecimento acoplada ao seu carro.
Quando finalmente, o equipamento foi retirado, ele voltou na 18ª posição. A trapalhada com Massa também prejudicou Kimi Raikkonen, que perdeu tempo porque entrava logo atrás nos boxes. O finlandês acabou nem terminando a prova. Com quatro voltas para o final e em condições de pontuar e manter a Ferrari na liderança entre os Construtores, ele atropelou uma ‘tartaruga’ que marcava a chicane e abandonou a corrida. Esta é a quarta prova na qual não pontua.
Além de Hamilton, o domingo foi de Alonso. O espanhol chegou a Cingapura marcando duas vezes as melhores voltas nos treinos livres, mas na qualificação seu carro simplesmente apagou e ele foi relegado à 15ª posição no grid.
Sua sorte começou a mudar com a sucessão de contratempo que atingiu a primeira etapa noturna da categoria. O primeiro atingido foi o brasileiro Nelsinho Piquet, que bateu seu carro na 14ª volta e disse adeus à prova.
Na volta seguinte, foi a vez de Rubens Barrichello se despedir da corrida. Sem motivo aparente, o motor de seu Honda apagou.
Depois vieram os incidentes com Massa e Raikkonen e duas punições de 10 segundos parados nos boxes para Rosberg e Robert Kubica, por irem aos boxes quando ainda não era permitido com a prova em bandeira amarela por causa do acidente de Nelsinho. Rosberg, que liderava, perdeu o posto, que chegou a ser ocupado até por Jarno Trulli.
Tudo isso ajudou Alonso e também Hamilton, que ficou com todos os seus adversários ao título atrás no final da corrida.
Confira as posições finais do GP de Cingapura:
1 - Fernando Alonso - ESP/Renault - 61 voltas - 1h49smin931
2 - Nico Rosberg - ALE/Williams - a 2s9
3 - Lewis Hamilton - ING/McLaren - a 5s9
4 - Timo Glock - ALE/Toyota - a 8s1
5 - Sebastian Vettel - ALE/Toro Rosso - 10s2
6 - Nick Heidfeld - ALE/BMW Sauber - 11s1
7 - David Coulthard - ESC/Red Bull - 16s3
8 - Kazuki Nakajima - JAP/Toyota - 18s4
9 - Jenson Button - ING/Honda - 19s8
10 - Heikki Kovalainen - FIN/McLaren - 26s9
11 - Robert Kubica - POL/BMW Sauber - 27s9
12 - Sebastien Bourdais - FRA/Toro Rosso - 29s4
13 - Felipe Massa - BRA/Ferrari - a 35s1
14 - Giancarlo Fisichella - ITA/Force India - a 43s5
Não completaram
15 - Kimi Raikkonen - FIN/McLaren - a 4 voltas
16 - Jarno Trulli - ITA/Toyota - a 11 voltas
17 - Adrian Sutil - Force India - a 12 voltas
18 - Mark Webber - AUS/Red Bull - a 32 voltas
19 - Rubens Barrichello - BRA/Honda - a 47 voltas
20 - Nelsinho Piquet - BRA/Renault - a 48 voltas
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