terça-feira, 5 de agosto de 2008

Raikkonen comemora azar dos adversários pelo título

F1

De um sábado ruim, em que conseguiu apenas a sexta colocação para o grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1, Kimi Raikkonen saiu satisfeito ao final da corrida deste domingo (03/08). O piloto finlandês se beneficiou da quebra do motor de Felipe Massa e do estouro de pneu de Lewis Hamilton - seus principais adversários na luta pelo título - e acabou chegando na terceira colocação.

"Confesso que tive um pouco de sorte, se pensar na colocação no campeonato. Já para a próxima corrida, espero que consiga continuar brigando pelas vitórias", afirmou Raikkonen.

Kimi Raikkonen não conseguiu encontrar o melhor acerto do carro durante o final de semana. Nos treinos classificatórios, ainda teve problemas com os pneus e na corrida, só depois da segunda parada nos boxes conseguiu ultrapassar o espanhol Fernando Alonso, que vinha na quarta posição.

"Hoje fomos bem, claro que poderíamos ter ido melhor. Com o fruto do meu trabalho na pista consegui ser mais rápido que Alonso", disse o finlandês, que no final, chegou a fazer uma pressão em cima do terceiro colocado, Timo Glock. "Estava disposto a tentar de tudo [nas últimas voltas], mas o Glock se manteve muito bem e não cometeu erros", resumiu.

Com o resultado, a sete corridas do fim do Campeonato, o finlandês ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, cinco atrás do líder Lewis Hamilton. Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, é o terceiro colocado, com 54 pontos.

Nenhum comentário: