sábado, 21 de junho de 2008

Mal, Rubinho não passa para a segunda parte do treino

F1

Depois de um desempenho muito ruim na sexta-feira (20/06), Rubens Barrichello não conseguiu melhorar para o treino classificatório neste sábado (21/06) e caiu logo na primeira parte da definição do grid de largada para o GP da França. O veterano brasileiro conseguiu a 18ª posição. Desta forma, o objetivo de pontuar pela terceira prova consecutiva ficará ainda mais difícil de ser alcançado.

Se serve como consolo, seu companheiro de equipe Jenson Button também sairá das últimas colocações, mais precisamente do 17º lugar. Os dois, porém, pulam um lugar à frente no grid porque Nico Rosberg, que foi o 15º neste sábado, perde dez posições por ter se envolvido em um acidente no pit lane do GP do Canadá.

Nick Heidfeld, por sua vez, permaneceu na zona da degola durante quase todo o treino, mas salvou-se quando o cronômetro já estava zerado, pois ainda tinha uma volta para completar. Ficou com a 12ª posição. Sairam ainda nesta fase do treino Kazuki Nakajima, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil. O melhor tempo foi de Felipe Massa, que cravou excelentes 1min15s024, o melhor tempo do final de semana. Nelsinho Piquet foi o nono, duas posições atrás de Fernando Alonso.

Correndo em casa, Sebastién Bourdais foi o primeiro a sair dos boxes com o objetivo de tentar ao menos escapar da primeira degola do sábado. Aos poucos, os pilotos começaram a sair à pista e a Ferrari logo se impôs com Felipe Massa e Kimi Raikkonen. A McLaren respondeu logo na sequência, primeiro com Heikki Kovalainen e depois com Lewis Hamilton, mas não conseguiu se manter na frente: o inglês foi o quarto, enquanto o finalndês ficou em 11º. Raikkonen ficou em segundo lugar, enquanto Robert Kubica terminou em quinto.

Nenhum comentário: