domingo, 25 de maio de 2008

Sob chuva, Massa mantém a ponta e Hamilton ganha uma posição

Monte Carlo (Mônaco) - O inglês Lewis Hamilton arriscou e o finlandês Kimi Raikkonen já começou o GP de Mônaco perdendo uma posição. Já o brasileiro Felipe Massa manteve a ponta após a largada.

Apesar de uma largada sem grandes arrojos, o piloto da McLaren conseguiu inverter posições com o atual campeão mundial, atrapalhando a estratégia da Ferrari. Mas nem tudo correu à perfeição para a escuderia inglesa.

Ainda na volta de aquecimento, a McLaren de Heikki Kovalainen ficou para trás. Levada no braço para os boxes, o finlandês teve de largar da pit lane na última posição.

A chuva forte sobre a cidade monegasca promete uma corrida mais conservadora de todos os pilotos, o que significa mais dificuldades para a Ferrari tentar uma dobradinha no pódio. Ao mesmo tempo, melhor para Massa que, não deverá contar com uma concorrência muito disposta a correr riscos desnecessários na pista.

Após quatro voltas completadas, Massa segue na ponta, seguido por Hamilton, Raikkonen, Robert Kubica e Fernando Alonso. O espanhol sofreu um toque de Nico Rosberg no começo da prova, mas conseguiu se manter no trajeto e segue competitivo com sua limitada Renault.

Nenhum comentário: