Sakhir (Bahrein) - O finlandês Kimi Raikkonen terminou em segundo lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo. A vitória ficou com o brasileiro Felipe Massa, mas foi Raikkonen quem assumiu a liderança da classificação no Mundial de Pilotos.
Atual campeão da categoria, ele soma 19 pontos na tabela. Três a mais que Nick Heidfeld, o vice-líder.
Satisfeito por seguir para a fase européia do Mundial na ponta, Raikkonen comemora o bom desempenho neste final de semana, mas lamenta os problemas enfrentados. 'Foi uma corrida difícil', analisa. 'Em alguns momentos, não pude direcionar o carro da forma certa. Mas foi muito importante chegar em segundo e liderar o Mundial'.
Segundo ele, problemas no primeiro pit stop, no qual ficou 9s6, tornaram a parada um pouco mais longo do que era planejado. Apesar disso, ele garante que o contratempo não influiu no resultado da prova. 'Tivemos problemas e durou um pouco mais que o previsto, mas acho que isto não mudaria nada na corrida'.
Sem um ajuste ideal durante todo o final de semana, ele considera o saldo do campeonato bastante satisfatório até agora. 'O resultado final nas três etapas foi muito bom e prova que tive um bom começo'.
domingo, 6 de abril de 2008
Raikkonen lamenta problemas, mas comemora liderança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário