sexta-feira, 14 de março de 2008

Ainda posso contribuir, diz Dennis

Melbourne (Austrália) - Terminada a onda de especulações acerca de seu futuro na Fórmula 1, Ron Dennis justificou a permanência no comando da McLaren dizendo que ainda tem muito a contribuir para a equipe. Nas últimas semanas, muito se comentou que a perda do título no ano passado somado ao escândalo de espionagem que abalou a categoria poderia ocasionar a renúncia de Dennis.

Falando pela primeira vez desde que decidiu seguir como chefe-de-equipe, Dennis confirmou que pensava em deixar a categoria. “Há muitas coisas que as pessoas não entendem realmente e que aconteceram durante os últimos meses. No início da última temporada, pensei bastante se esta seria a minha última indo às corridas, simplesmente porque estou há muito tempo nisto”, comentou.

“Mas havia outras coisas que se apresentaram e me fizeram pensar. Não sentia que tinha que compartilhar com alguém, e não entendo por que isto se tornou um assunto público”, revelou. “Este é um processo pelo qual passo a cada ano, e por alguma razão ganhou um pouco mais de publicidade”.

“Meu esforço, dedicação e foco é fazer crescer a McLaren como marca. (Minha decisão de ficar) é algo que se tornou muito maior do que realmente é. Sou apenas um cara que ama ir a corridas e, se eu não sentisse que tenho algo positivo para contribuir, então não estaria aqui”, garantiu.

Dennis chamou a atenção para o diretor-executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, tratado por todos como seu sucessor. “Eu vou continuar como chefe-de-equipe, mas esta é a menor parte do meu trabalho – e uma parte que Martin definitivamente quer daqui a um tempo, mas ele ainda terá que esperar um pouco mais”, explicou Dennis, que também é sócio da escuderia.

Perguntado se está feliz por iniciar a temporada deixando para trás as especulações e os problemas da última temporada, Dennis disse que não pensa mais sobre o passado: “Estou olhando para o futuro. Fizemos um carro muito bom, os caras fizeram um ótimo trabalho, estamos aqui para competir no Grande Prêmio da Austrália, e todos os meus esforços e focos estarão sobre esta corrida”.

Nenhum comentário: